terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Programação - 20 de janeiro

Hoje tem teatro infantil, no Teatro do Centro de Artes e Convenções da Ufop:

19h - Espetáculo infantil Romeu e Julieta na Era dos Recicláveis

Com a trilha feita por músicos, cenário mágico e figurino de cores vibrantes em uma grande brincadeira de criança, as embalagens dos produtos de uma despensa dão vida ao clássico romance trágico de Shakespeare. A rixa entre os metais e os plásticos tornará impossível o amor entre a latinha de refrigerante e a garrafa pet. Mas será que eles precisam ter o mesmo fim? O espetáculo homenageia os 450 anos aniversário de Shakespeare, comemorados em 2014, apresentando sua mais famosa história como uma releitura para o público infantil.

* as senhas devem ser retiradas na portaria do Teatro, uma hora antes do espetáculo, em troca de um item de higiene pessoal ou de limpeza.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


A programação do Festival Diversão Arte Verão continua amanhã, com um espetáculo livre e um espetáculo adulto:

19h - Espetáculo de classificação livre Amores e dores no país das flores, no adro do chafariz da Matriz do Pilar
A peça tem classificação livre e traz uma história de amor que vai divertir, emocionar e surpreender a todos. A trama conta as desventuras de amor, dinheiro e poder de sete personagens: Hortelino ama Tiadorim que ama Romeu que também é amado por Hérmia que é amada por Juvenal, que é cúmplice dos planos de Décio para roubar a fortuna de seu patrão, Joaquim José da Silva Xavier, que ama seu dinheiro que misteriosamente sumiu. O espetáculo faz referência a diversos movimentos e artistas relevantes da arte mundial, de Shakespeare a Guimarães Rosa, de Aleijadinho ao Grupo Galpão.
Entrada franca, aberto a todos os públicos

Foto: Fernanda Tropia


21h - Espetáculo adulto A hora do Brasil, no Teatro do Centro de Artes e Convenções da Ufop
Esta comédia, que funde o humor Stand Up atual com a tradição da chanchada nacional, traçando um percurso pela história do Brasil por meio de alguns personagens típicos de nosso teatro cômico ligeiro. A peça traz um teatro popular, de ampla comunicação, e que, por isso mesmo, privilegia o humor crítico e inteligente. Com direção e dramaturgia de Ederson Miranda e Felipe de Moraes, atuação de Ederson Miranda e figurino de Daniel Ducato. A peça tem classificação de 16 anos. 

* as senhas devem ser retiradas na portaria do Teatro, uma hora antes do espetáculo, em troca de um item de higiene pessoal ou de limpeza.

Foto: Alex Stoppa


Confira a programação completa do Festival Diversão Arte Verão!

Um comentário: