quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Começa a 4ª edição do Festival Diversão Arte Verão


Chegamos à nossa quarta edição! É preciso comemorar o quarto ano do Festival Diversão Arte Verão. Sempre no mês de janeiro, o Festival traz atrações culturais gratuitas e de qualidade para Ouro Preto. Moradores e turistas são contemplados por espetáculos teatrais, apresentações musicais, oficinas e ruas de lazer, que fazem as suas férias de verão ainda mais divertidas.

Neste ano, o Festival ampliou sua área de atuação, com nove dias de ações culturais em Ouro Preto, sendo dois dias no distrito de Antônio Pereira. A programação tem quatro peças de teatro infantil, duas de teatro adulto e uma de classificação livre. Tem também o Circuito Brincando de Brincar, que resgata brincadeiras e músicas infantis. Tem gincana e piquenique literário. Tem oficina de moda e artesanato. Tem oficina de toque de sinos. E, também, muita música, com a segunda edição do Festival de Bandas Ouro Preto em Sol Maior. O encerramento fica por conta do show da banda Pequeno John.

A curadoria de artes cênicas do Festival seleciona sempre espetáculos que estão nos melhores circuitos culturais do país, para assegurar que os ouro-pretanos possam assistir peças consagradas, com produções bem cuidadas e gratuitas. Para garantir seu ingresso, basta retirar uma senha, uma hora antes do espetáculo, em troca de um item de limpeza ou de higiene pessoal, que será doado a instituições sociais de Ouro Preto.

As oficinas e atividades de lazer, desde a primeira edição do Festival, envolvem a população de todas as faixas etárias em práticas de sustentabilidade e atividades criativas e de entretenimento saudável. É uma delícia voltar a brincar! E para incentivar a cena musical local, o Festival de Bandas Ouro Preto em Sol Maior é um concurso de bandas com produção autoral. Vem muita música boa por aí!

Todas as edições do Festival Diversão Arte Verão só foram possíveis com a consolidação de uma equipe de trabalho envolvida e afinada, dedicada à produção e à difusão da cultura. A Mezcla, empresa produtora do Festival Diversão Arte Verão, optou, desde o início, por trabalhar com pessoas e empresas que têm ligações profundas com Ouro Preto. Para edição de 2015, a produção foi realizada em conjunto com a Sala de Ideias. Durante todo o ano, a Mezcla e a Sala de Ideias pesquisaram ações e atrações, além da demanda local, para chegarem em janeiro com uma programação recheada de qualidade técnica e temática, que cultiva valores morais e éticos, a sustentabilidade e o humor inteligente.

O patrocínio da Samarco, desde a primeira edição do Festival, aponta a seriedade do projeto e sua preocupação em levar uma programação de qualidade para Ouro Preto. A empresa investe em arte e cultura na região por meio do Festival Diversão Arte Verão e, assim, colabora com a formação de um novo público para as artes.

É hora de deixar a diversão tomar conta! Com vocês, o Festival Diversão Arte Verão!

A programação começa amanhã, 16 de janeiro, no distrito de Antônio Pereira, na Quadra de Esportes:

14h - Piquenique literário


Foto: Divulgação


15h - Gincana com pipoca e algodão doce

16h às 18h - Caixa de Teatro (Lambe-lambe), com a Cia. Navegante de Teatro de Bonecos


Foto: Lincon Zarbietti




Nenhum comentário:

Postar um comentário