quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Divertirama - A Arca de Vinícius, 2 de fevereiro de 2012




Teve início ontem o Módulo Divertirama, do Festival Diversão Arte Verão. Em sua última semana, o Festival que começou no dia 8 de janeiro, já atendeu cerca de 1500 pessoas, com uma programação gratuita e de qualidade.
A Casa da Ópera recebeu ontem um clássico dos musicais infantis: A Arca de Vinícius, com montagem da Cyntilante Produções (BH).
Em meio a olhares curiosos e muitas palminhas, crianças e adultos se encantaram e cantaram juntos com o elenco as deliciosas canções da coletânea que leva o mesmo título da Peça, de autoria do mestre Vinícius de Moraes. A Coruja, o Leão, o Pinguim, a Galinha, o Peru, todos os bichos fazem parte do sonho do menino Vinícius de fazer do mundo um lugar melhor. Foi mesmo emocionante. Confira algumas fotos:










Mas se você perdeu o espetáculo de ontem, fica atento para o de amanhã. Mais um pérola da nossa literatura infantil Os Saltimbancos. 
Musical infantil com letras de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalovcom versão em português e músicas adicionais de Chico Buarque.O musical foi inspirado no conto Os Músicos de Bremen, recolhido pelos Irmãos Grimm e adaptado por Sergio Bardotti como uma alegoria política, na qual o Burro representaria o intelecto; a galinha, a classe operária; o cachorro, os militares e a gata os artistas. O barão, inimigo dos animais, é a personificação da elite, ou dos "detentores do meio de produção".
Na montagem da Cyntilante Produções, todas as músicas são cantadas ao vivo e ainda tem muito sapateado. Todos irão se emocionar.

Dia 3 de fevereiro - 6ª feira - 19h - Na Casa da Ópera
Retire sua senha a partir das 18h, no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário