segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Festival Diversão Arte Verão colore Ouro Preto em janeiro

Foto: Bruno Arita



Em sua 5ª edição, Festival traz atividades lúdicas, 
exposição e oficinas no mês de férias da criançada



O ano começa animado em Ouro Preto! A cidade é palco da 5ª edição do Festival Diversão Arte Verão. De 8 a 17 de janeiro, o festival traz várias atrações para o mês de férias das crianças. A programação, gratuita, é composta por exposição, oficinas, mostra de curtas de animação e atividades lúdicas. 

Iniciando a programação, a exposição A Fascinante História dos Brinquedos, do Museu dos Brinquedos de Belo Horizonte, que conta a evolução dos brinquedos e sua importância em nossa sociedade, promovendo um resgate de memórias que vai agradar as crianças e fazer os adultos viajarem no tempo. A exposição será aberta no dia 8 de janeiro, no Museu Casa dos Contos, em Ouro Preto, e pode ser vista até o dia 17. 


Serão ministradas, ainda, seis oficinas para as crianças durante todo o Festival Diversão Arte Verão. São elas: Oficina do Bonequinho Doce, Oficina de boneco de jornal, Oficina de bichinho com cabacinha, Oficina de Geleca, Oficina de Boneco com colher de pau, Oficina de Boizinho de bucha vegetaltodas voltadas à temática do resgate das brincadeiras tradicionais. As oficinas são oferecidas gratuitamente.

A Turma da Nana volta ao Festival, depois do sucesso de 2014, com o Brincando na Rua com a Nana, cheio de brincadeiras animadas, misturadas a músicas, que acontecem no Bairro Padre Faria. Em parceria com o Museu dos Brinquedos de Belo Horizonte, a atividade “Se Essa Rua Fosse Minha” visa transformar a rua em um espaço público dedicado ao lazer, à cultura e ao encontro entre famílias. A diversão rola solta no Largo Marília de Dirceu.

O Festival Diversão Arte Verão tem como parceiros a Prefeitura Municipal, o Museu dos Brinquedos de Belo Horizonte e o apoio local do Museu Casa dos Contos e do Cine Vila Rica. A produção é da Mezcla Organização Cultural e a co-produção da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto – ADOP.


Programação - Festival Diversão Arte Verão

Ouro Preto - 08 a 17/01/2016



8/01 - sexta-feira 
Das 14h às 17h - Brincando na Rua com a Nana 
E pensar que as brincadeiras de antigamente nunca mais seriam vistas!! No Brincando na Rua com a Nana, as crianças têm a oportunidade de reviver as brincadeiras tão esquecidas, da infância de seus pais. Através de brincadeiras animadas, misturadas com músicas, Nana convida as crianças a se divertirem com muita interatividade e brindes!! Campeonatos de bambolê, corridas de saco, corridas com ovo na colher e muitas outras brincadeiras irão divertir a todos.
Local: Praça do Padre Faria

19h - Abertura do Festival e da Exposição “A Fascinante História dos Brinquedos” - Museu dos Brinquedos de Belo Horizonte
19h30 - Apresentação com Nana e a Macaca Lica
20h - Lançamento do TukTour
20h30 - Encerramento com apresentação do Grupo de Pastorinhas do Padre Faria
Local: Salão Principal da Casa dos Contos

De 9 a 17/01
Exposição “A Fascinante História dos Brinquedos”
Visitação: às segundas-feiras, das 14h às 18h; de terça a domingo, das 10h às 17h
Local: Salão Principal da Casa dos Contos

9 e 10/01 - sábado e domingo - das 14h às 17h
• 14h - Oficina do Bonequinho Doce: Primeiro vamos ouvir a bonita história do Bonequinho Doce, um clássico da nossa literatura, escrito por Alaíde Lisboa. Em seguida, vamos aprender a fazer uma massinha caseira e construir nosso próprio bonequinho. 
• 15h - Oficina de boneco de jornal: até os adultos vão querer transformar jornal em bonecos com roupa, cabelo e rostinhos. 
• 16h - Oficina de bichinho com cabacinha: as crianças irão sair puxando seu bichinho feito de cabaça. 
Local: Sala Direita - Museu Casa dos Contos

De 12 a 14/01 - de terça a quinta-feira
Das 14h às 16h - Animando - Mostra de Curtas de Animação”
Evento em parceria com a Casa da Animação de Sabará/MG
Confira a relação dos filmes em nosso blog.
Local: Cine Vila Rica

16 e 17/01 - sábado e domingo - das 14h às 17h
• 14h - Oficina de geleca: quem imagina que podemos fazer nossa própria geleca usando cola e água boricada... 
• 15h - Oficina de boneco com colher de pau: um bonequinho com roupa e adereços vai ganhar vida em uma colher de pau. 
• 16h - Oficina de boizinho de bucha vegetal: quem imagina que uma bucha velha pode virar um boizinho?
Local: Sala Direita - Museu Casa dos Contos

17/01 - domingo
Das 09h às 12h - “Se Essa Rua Fosse Minha” 
Evento em parceria com o Museu dos Brinquedos de BH
A atividade visa transformar a rua em um espaço público dedicado ao lazer, à cultura e ao encontro entre famílias, onde as crianças possam brincar com total segurança junto de seus pais.
Local: Largo Marília de Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário